2.12.07

D'AQUÉM E D'ALÉM MAR 2


Há filmes que são verdadeiras histórias cruéis sobre o poder e a solidão que criam à volya de quem o detém. A Maldição da Flor Dourada de Zhang Yimou é de uma beleza fantamasgórica, com uma riqueza estética única e com um argumento que poderia ser transplantado da dinastia Tang chinesa para qualquer período da história. Mesmo actual. Gong Li e Chow Yun Fat dão corpo a esta história de segredos, traições, golpes palacianos e de mortes pelo veneno que são aceites por quem deve morrer. Uma lição sobre o poder e o seu exercício. Que agora revi em DVD.

VINHOS DE JANCIS

Jancis Robinson, neste Financial Times de sábado, recomenda 60 vinhos tintos para a quadra natalícia. Alegria: dois são de origem portuguesa. O divino Poeira 2004 do Douro de Jorge Moreira, que merece ser conhecido e recomendado. E o Churchill Estates 2005 Douro, que nunca tive a honra de sentir o aroma. Mas é para registar.

1 comentário:

IPQ disse...

Olá. Vi há pouco tempo o filme de que falas. fiquei fascinada. é realmente muito bonito, de uma linha estética por vezes assustadora. O sangue, a morte, o modo belo como a morte é retratada é verdadeiramente esmagador.
Beijos
Como te sentes?